Image Map

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

Título original: The sky is everywhere
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

Sinopse: Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda.

Lennie tem 17 anos e acaba de perder sua irmã mais velha. Porém além de ser sua irmã, era também sua melhor amiga, seu ponto de apoio, sua inspiração para vida. Todo mundo que já perdeu alguém próximo é capaz de imaginar exatamente pelo que Lennie está passando, ela perdeu seu chão, perdeu alguém que ela nunca imaginaria perder, alguém que esteve a vida toda ao seu lado e agora não está mais.

Nesse tempo de luto, aceitação, tudo que ela menos imaginava é que fosse se senti atraída pelo namorado de sua irmã falecida.  No começo não me animou essa parte, o envolvimento dela com ele, para mim não parecia certo ambos buscarem conforto um no outro dessa forma. Porém a media que vai lendo, você acaba entendendo o verdadeiro motivo por qual eles se aproximam e Lennie não estava realmente apaixonada por ele.

É aí então que aparece Joe, o típico garoto novo na cidade que se apaixona pela mocinha (no caso, Lennie),  ele é perfeito para ela, ele a tira de tristeza, consegue preencher o vazio dentro dela, a faz esquecer de tudo, ele faz bem a ela.
“Como vou sobreviver a esta saudade? Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela.” 
Eu me irritei com Lennie porque ela realmente faz algumas burradas e acaba pisando na bola com Joe várias vezes. Mas fora isso o livro é perfeito. Eu me apaixonei pela sua capa e os poemas deixados por Lennie por aí. Fora que o livro é todo impresso em letras azuis, como que te lembrasse a todo tempo que o céu realmente está em todo lugar.

A narrativa é leve, sendo um romance/drama você acaba rindo, chorando e lendo cada vez mais rápido, porque ele te prende atenção. Eu recomendo mesmo o livro, porque ele é maravilho, ele realmente te toca, é como se Jandy Nelson estivesse tentando lhe ensinar uma lição, e ela consegue. É perfeito, maravilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...