Moradora da cidade de Southampton, na Inglaterra, onde trabalha parte do tempo como vendedora em uma livraria, Anna sempre gostou de histórias de magia. Desde criança, seus livros preferidos eram os que misturavam ação e feitiços mirabolantes. Para escrever O Sussurro das Bruxas, nada mais natural portanto que a autora escolhesse uma aventura onde um menino comum se vê no centro de um complô envolvendo criaturas misteriosas e um duelo de bruxas.
Joe Binks, de 12 anos, vai passar as férias de Natal com a mãe, o padrasto e a meia-irmã Esme, já que seu pai precisa viajar para cuidar de uma tia doente. Mas ele acaba descendo do trem na estação errada, e o que poderia ser apenas mais um feriado se transforma em um desafio diferente de tudo que Joe já viveu antes.
Ao desembarcar, Joe fica sabendo de um complô para destruir todas as bruxas da Inglaterra. Para impedir isso, é preciso encontrar uma página perdida do mais famoso livro de magia de todos os tempos. E assim começam as férias mais inesquecíveis de toda a sua vida...
Levado por uma vassoura encantada, ele acaba indo parar na sede de uma ordem de bruxas do bem onde conhece Twiggy, simpática bruxinha aprendiz que logo se torna sua amiga. Por algum motivo que ele ainda não sabe, as bruxas pensam que Joe está com a página 513 do centenário livro de magia, e sua irmã Esme é raptada para fazer com que ele a devolva. Joe e Twiggy precisam então usar toda a sua esperteza para resgatar Esme, recuperar a página do famoso livro e impedir a conspiração que pretende acabar com as bruxas da Inglaterra.
Eu li essa obra quando era nova, devia ter uns 13 anos ou menos e estava numa fase amante por bruxas (na verdade ainda estou nessa fase), eu me lembro de ter adorado o livro e fiz algumas pesquisas para fazer essa resenha já que faz bastante tempo que li ele... Muitas pessoas falaram que mesmo sendo um livro infantil, um adulto/jovem pode ler que irá aproveitar a leitura da mesma forma por causa da maneira que Anna Dale escreveu. A leitura é muito fácil mas sem se perder aos detalhes.
Ele é um daqueles livros que crianças devem ler para ganhar a vontade de sempre ler mais e mais e para adultos voltarem a ser crianças em uma leitura legal e envolvente.
Estão participando da promoção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário