Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Anna Oliphant tem 17 anos, vive em Atlanta com a mãe e seu irmão de sete anos, é apaixonada por cinema e sonha em ser uma critica cinematográfica. Tem uma vida perfeita até então, mas quando ela menos espera recebe a notícias que seus pais decidiram a enviar para Paris, onde estudará em uma escola para norte-americanos. Mesmo sem a menor vontade de ir e ter que deixar para trás seu pequeno irmão sem proteção, sua melhor amiga e Toph - seu quase namorado - ela embarca para a Cidade Luz, onde em um ano sua vida muda.
Logo no primeiro dia ela conhece Meredith, que é sua vizinha de quarto. É através de Mer que ela conhece Rashimi, Josh e é claro St. Clair. Como era seu primeiro ano fora de casa ela se sentia perdida, não sabia ao menos falar Francês, sorte a dela que se torna amiga dos amigos de Mer, e principalmente de St. Clair, com quem constrói uma grande amizade e acaba se apaixonando por ele.
“Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvia suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo. Eu amo tudo isso.”O problema de St. Clair é sua namorada, e bem, a partir dai já se pode imaginar o problema de Anna.
Ao longo do livro eu me senti como uma amiga intima da Anna, da qual sabia de todas suas aventuras. Anna e o beijo francês é perfeito, o tipo de livro em que você realmente se apaixona pelos personagens - Étienne - e daqueles livros que não falta nada, tudo em perfeita sintonia.
Stephanie Perkins me surpreendeu com a leve narrativa do livro, que te faz sentir como se realmente estive lá dentro.
Curta a página do LS no facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário