Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Hazel Grace tem 16 anos e foi diagnosticada com câncer aos 13 anos. Em estado terminal ela vive com a ajuda de remédios milagrosos e um cilindro de oxigênio. Quando ela apresenta sinais de depressão clínica seu psicólogo recomenda que comece a frequentar um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.
Augustus Waters tem 17 anos, no passado sofreu de osteossarcoma, que o levou a amputar a perna direita. Há mais de um ano ele é um SEC (sem evidência de câncer). Por causa de seu amigo Isaac, Gus foi a um desses encontro e é onde ele conhece Hazel. A partir do momento em que eles conhecem um busca no outro apoio para enfrentar seus problemas, Gus era tudo que Hazel precisava e Hazel tudo que ele sonhava.
“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.” – Augustus Waters.A Culpa é das Estrelas é um dos meus livros favoritos. Ele meche contigo, você acaba se envolvendo cada vez mais com os personagens. Ahh, Augustus!! Eu me apaixonei por ele, nunca nenhum personagem me conquistou tanto quanto ele. Hazel então, por causa da narrativa houve horas que eu me sentia realmente como ela, como se estivesse por ai carregando um cilindro de oxigênio.
"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo."Ainda não tive a oportunidade de ler outros livros de John Green, mas espero ler e devo dizer que minhas expectativas para eles são grandes. Pois esse é um livro fantástico, maravilhoso em todos os sentidos.
Nunca demorei tanto para escrever uma resenha como demorei para esse livro, pois é difícil falar sobre ele, é como se não houvesse palavras suficiente para descreve-lo. E por mais que eu tente, nunca vou achar que uma resenha é o suficiente para expressar tudo que acho sobre, mas uma coisa eu posso afirmar com toda certeza: é um livro que vale mais que a pena ser lido.
Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica mande no nosso ask.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica mande no nosso ask.
E não se esqueça de participar de nossa promoção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário