Image Map

#13 Depois Dos Quinze: Quando Tudo Começou a Mudar


  • Nome: Depois Dos Quinze: Quando Tudo Começou
  • Autor: Bruna Vieira
  • Editora: Gutemberg
  • Classificação: 3/5 estrelas
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog DEPOIS DOS QUINZE. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de frases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
"Escrever com o coração vai muito além de colocar ordem nas palavras. É preciso coragem. Coragem para fechar os olhos e sentir o que acontece ou aconteceu por dentro. Enfrentar, organizar e entender. Pouca gente sabe, mas essa atitude é rara. É difícil. E, como a gente vive nudando, é eterna."



Este livro é repleto de crônicas e contos escritos por Bruna no passado e alguns exclusivamente para o livro. Cada crônica tem frases diferentes que nos deixam com os mais diversos pensamentos, com sua leitura fácil eu terminei de ler em apenas algumas horas, cada crônica é um pedaço da Bruna que a maioria de nós conhecemos. Algumas páginas tem uuma foto com frases da Bruna.
Eu não gostei muito do fato de ter muitas crônicas sobre uma menina que está sem o amor, achei que isso deixou algumas crônicas muito dramáticas e parecendo que as meninas são dependentes demais de homens, como eu sou um pouco (muito) feminista eu não gostei muito disso mas tirando essa pequena observação, o livro é muito bonitinho e cativante.
(10 minutos depois...)
Agora eu estava relendo algumas crônicas e retiro o que escrevi ali em cima, não é questão de meninas serem dependentes demais do amor e sim do momento em que você está lendo o livro. Acabei de perceber que antes de encontrar meu namorado e me apaixonar por ele, se esse livro já tivesse sido lançado, eu estaria chorando e me identificando com cada palavra ali escrita. Mas eu estou apaixonada e esse amor é correspondido, então me identifiquei apenas com algumas crônicas nesse momento. Tudo depende do timing.



"Quero alguém que me entenda até nas horas em que eu mesma já não consiga fazer isso. Não quero frases prontas, aliança e rosas vermelhas. Quero um abraço em silêncio, com falta de ar. Não quero ter que mostrar o caminho sozinha, quero aprender a não me importar tanto com a direção." O Cara dos Meus Sonhos, página 30.

Quem já eu esse livro? Qual sua crônica preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...