Nome: Fazendo meu Filme 1
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Classificação: 4/5 estrelas
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. "Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Tudo começou quando a mãe da Fani conversa com ela sobre um intercâmbio para o exterior até que a convenceu a tentar, mesmo com a Fani achando que não ia conseguir passar nos testes necessários.
Nas bodas dos pais da Gabi, ela começa a colocar na cabeça da Fani que o Leo não quer ser apenas um amigo e sim algo muito mais, mas Fani não acredita pois está apaixonada pelo professor de biologia, Marquinho.
Fani então faz as provas para o intercâmbio e tudo começa a se tornar real, e quando conta para os amigos a novidade ela recebe diferentes reações. Leo começou a se distanciar e à sair com Vanessa, uma menina que nem Fani nem suas amigas se davam bem. Ela estava com ciúmes do Leo? Estava se apaixonando por ele antes de passar 1 ano longe?
Geralmente vemos esse tipo de livro somente de autores estrangeiros, o que nos faz ter vontade de ter um armário na escola, as mesmas salas de aula e os dramas americanos, mas Paula Pimenta torna tudo bem real para nós brasileiros, pois ela conseguiu captar exatamente como é o ensino médio brasileiro com sua rotina, problemas com professores, notas e diálogos bem realistas; fazendo com fique bem fácil entrar na história.
É bem fofo que em cada capítulo tem um trecho de filme que combina muito com o que vai acontecer naquele ponto da história, como se fosse um conselho para nós ou até mesmo para a própria Fani. A narração é em primeira pessoa, como um diário, e o que diferencia esse livro dos outros romances adolescentes nacionais é o fato de que a história é intercalada com ligações telefônicas, cartas, conversas no MSN e e-mails (como Meg Cabot costumava/costuma fazer).
A história é empolgante e meiga, nos deixando sempre conectados com a mesma e querendo saber o que vai acontecer em seguida. Eu li esse livro em algumas horas por causa de sua escrita fácil, parece que estamos conversando com algum amigo o tempo todo.
Comprem o livro aqui.
Espero que tenham gostado, curtam a nossa página no facebook e participem da promoção, ela está começando a ficar bem concorrida.
E TEM UMA ENQUETE ALI NA LATERAL DIREITA DO BLOG *-* VOTEM PARA SABERMOS O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO DE TUDOOOO <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário